Com as plataformas ImaginaMundo e Literama, empresa alcançará todas as faixas etárias em período escolar com produtos físicos e digitais
São Paulo, 2 de fevereiro de 2024 – A Melhoramentos acaba de anunciar a ampliação de seu portfólio editorial com o lançamento de dois projetos literários digitais: ImaginaMundo e Literama. A iniciativa reforça o compromisso da empresa no negócio editorial: gerar bom conteúdo, contar boas histórias e promover o hábito da leitura com o uso de diferentes ferramentas.
“Com nosso novo portfólio, a área editorial alcançará toda a faixa etária em período escolar de 2 a 17 anos, com produtos físicos e digitais, de forma a oferecer o que mais se adequa ao perfil de cada aluno e escola, apoiando o trabalho dos professores na sala de aula”, destaca a diretora de Novos Negócios e Inovação, Carolina Alcoforado.
O ImaginaMundo, desenvolvido em parceria com A Taba e parceiros de tecnologia, é um grande livro interativo e digital para crianças do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A plataforma combina elementos do mundo físico, como livros e atividades manuais, com componentes interativos digitais, com o objetivo de melhorar o engajamento e aprendizado dos alunos.
O Literama é uma plataforma de leitura gamificada voltada para alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), que a partir deste ano será distribuída exclusivamente pela Melhoramentos para todo o Brasil. Nas duas plataformas, os leitores têm acesso a diferentes obras produzidas pela Editora Melhoramentos e também por outras editoras do mercado.
“Seguimos e reforçamos a publicação de livros físicos, com autores clássicos e também contemporâneos, para escolas e livrarias físicas e online. Os novos projetos estão alinhados com o nosso foco em oferecer conteúdo de qualidade em educação e entretenimento para o público infantojuvenil”, acrescenta a diretora.
Um exemplo é a coleção educacional Planeta Leitura, que conta com 12 anos de existência e foi reformulada em 2023. Abrangendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o projeto auxilia na construção de biblioteca pessoal para os alunos, por meio de uma curadoria diversificada de títulos, autores e gêneros e qualifica o conhecimento dos educadores ampliando o repertório de histórias e autores, contribuindo com a sua formação pessoal, bem como a sua prática de ensino.
“A Melhoramentos, fundada há mais de 130 anos, se mantém atual a partir do propósito de fazer crescer para melhorar o amanhã. A Editora é uma das mais tradicionais do país e vem se adaptando, com um olhar voltado para o futuro, a mudanças no mercado pós-pandemia e ao perfil dos novos leitores. As transformações que estão ocorrendo agora refletem a trajetória disruptiva de nossa organização, que tem a inovação no seu DNA”, frisou Carolina Alcoforado.
Sobre a Melhoramentos
A Companhia Melhoramentos de São Paulo é uma companhia de capital aberto que atua, diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Alto Rendimento de Celulose e Desenvolvimento Imobiliário.
A Melhoramentos se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. Segue comprometida com o desenvolvimento sustentável do País, agregando valor aos seus produtos, serviços e empreendimentos.
Fundada há mais de 130 anos, a Melhoramentos tem sua sede em São Paulo e unidades nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP), Caieiras (SP) e Cajamar (SP).